EuroLifeNet News - 2008 Novembro

  • 17 Novembro 2008: Teve lugar no "Dia do Não Fumador", 17 de Novembro de 2008, a Cerimónia de Certificação do Nó EuroLifeNet, na E.S. Anselmo de Andrade, em Almada. Programa: [pdf] [word]

  • 23 Outubro 2008: Teve lugar no dia 23 de Outubro de 2008 na CCDR-LVT uma reunião com Dr. Pat Goodman, do Dublin Institute of Technology (DIT) com os parceiros do Programa EuroLifeNet em Portugal, dando continuidade ao tratamento de dados e preparando novo projecto com a Irlanda.

  • 1 Março 2008: Alunos e Professores da E.S. Anselmo de Andrade, em Almada, formados pela Ténica Especialista da CCDR-LVT Enga Luisa Nogueira, fazem tratamento cientifico dos dados de exposição pessoal a PM2.5 recolhidos pelos alunos da Escola no Projecto EuroLifeNet. Esta actividade pioneira é mais um passo para demonstrar a capacidade das Escolas do Ensino Secundário produzir trabalho cientifico com qualidade e rigor, em apoio a monitorização da qualidade do ar.

  • 1 Junho 2007:Realizou-se em Lisboa nos dias 1 e 2 de Junho de 2007, o II Encontro Internacional EuroLifeNet, no Auditório da Escola Secundária Luis de Camões, com cerca de 100 participantes. No dia 1, teve lugar uma conferência de imprensa para apresentação dos resultados em Portugal da campanha de Novembro 2006, de medição da exposição pessoal a particulas (PM2.5), levada a cabo por mais de 600 jovens em Portugal e Italia.
CITIDEP - Centro de Investigação de Tecnologias de Informação para uma Democracia Participativa